Pular para o conteúdo principal

23. Star Wars - Manual do Império - Guia do Comandante


O cineasta George Lucas, como todos sabem, criador da série de 8 filmes de Star Wars, bebeu em duas fontes distintas para construir sua saga, uma foi a ficção científica, bem óbvio, outra inspiração foram filmes de samurai de Akira Kurosawa, e também não ficções como "O Herói de Mil Faces" escrito pelo mitologista Joseph Campbell. Como todas aquelas pessoas visionárias, que acreditam, apostam e se empenham em suas idéias, George Lucas igualmente enfrentou, entre tantas dificuldades, a falta de crença que aquela "história maluca" pudesse fazer algum sucesso, nem mesmo os atores, na época, acreditavam. E está aí, fenômeno há 40 anos.
Meu menino, não menos fã, anda lendo livros do Star Wars. Bom, eu não li, mas posso imaginar o quanto bem feito deve ser. Livro muito bonito, capa dura, boas ilustrações.

Tão ficção quanto os filmes, transcreverei um trecho, como se fosse uma sinopse para que se tenha uma idéia. Aficcionado ou não, vale a pena conferir.
"Esta cópia do Manual do Império data de pouco antes da destruição da primeira Estrela da Morte, na Batalha de Yavin. As forças armadas Imperiais pararam de destruí-lo logo após o acontecimento. Por isso, é raro encontrar um em bom estado.

As informações neste exemplar podem ser vitais para o esforço de guerra, agora que o Império está na defensiva após nossa vitória em Endor. Este volume revela a composição e organização do Exército e da Marinha Imperiais, da Tropa de Stormtroopers, além de uma surpreendente quantidade de detalhes a respeito das tecnologias experimentais e superarmas.

Chamamos alguns oficiais do alto escalão para dar suas opiniões sobre o assunto, entre os quais o General Carlist Rieekan, do Comando da Aliança; o desertor do Império, General Crix Madine; o Comandante Wedge Antilles, do Esquadrão Vampiro; a Comandante-chefe Mon Mothma; até Han e Leia. Mal posso esperar para começar."


Pelo ponto de vista do leitor:


"Hoje, vou falar de um livro para quem gosta de Star Wars.  Eu que sou um fã, adorei! Nele tem várias perguntas não respondidas na saga como por exemplo, para que serve a armadura dos Stormtroopers, mostra tipos diferentes de Tie, por exemplo como caça Tie, interceptador Tie entre outras coisas... está cheio dessas curiosidades. Muito interessante!"

E como diria Obi-Wan kenobi, "você vai descobrir que muitas das verdades que nos agarramos, dependem enormemente do nosso ponto de vista."


Para quem quiser fontes de informações, está aí o site StarWars Brasil. Lá encontrarão notícias sobre eventos, vídeos, blogs, aplicativos, etc.

http://br.starwars.com/ 

NO FORNO: Os Bebês de Auschwitz, de Wendy Holden


NO FORNINHO: Star Wars - Livro dos Sith, Daniel Wallace

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

3. Vendo sem Enxergar, de Maurício de Sousa

Hoje, temos a participação ilustre do meu pequeno que está adorando a ideia de postar comentários sobre seus livros! Nada melhor que saber da opinião das crianças! Então, abaixo segue seu texto original, com algumas pequenas correções feitas pela mamãe aqui.   Resenha (por Meu Pequeno): "É uma história sobre 2 meninos chamados Zé e Tonico passeando. O André é cego mas ele usa os outros sentidos. Ele ouve um monte de coisas e sente também, em um passeio. No caminho, voltando para casa, Tonico teve mais sentimentos e explicou como sentia tudo aquilo ao Zé." História linda e inspiradora! O menino cego, através de todos os seus outros 4 sentidos, aprende a perceber tudo ao seu redor, muito melhor do que o menino que tem os 5 sentidos perfeitos! E durante o percurso para casa vai falando sobre o céu azul, a quantidade de flores no caminho (mesmo sem tocá-las), a cor das flores, entre outras coisas mais incríveis! Lendo, despertou a curiosidade do meu pequeno: "Como ele

33. HELP! Me Eduque, Rossandro Klinjey

Este é o segundo livro que leio do Rossandro Klinjey de uma série de três e, como imaginava, é excelente!  Acredito que todos nós somos educadores, sendo pais ou não. Estamos educando, ou dando exemplos, o tempo todo à todos que convivem conosco ou que por um acaso cruzem nosso caminho, nem que seja por um instante apenas. Por exemplo, aquela pessoa que fecha você no trânsito e, ao invés de ir atrás e fazer o mesmo, ou abrir os vidros e xingar até os antepassados dele(a), você simplesmente pensa: "Este deve estar com pressa por algum motivo importante... vá com Deus, bem longe de mim!" :-) e continua seu caminho tranquilamente. De certa forma, deu exemplo, logo educou. Em algum momento mais calmo, talvez, aquele sujeito (a) vá se lembrar deste exemplo e talvez repetí-lo. Ou aquela pessoa que entra no elevador e sequer diz um "bom dia", e você cumprimenta mesmo assim, mesmo que seja ignorado (a) e, tampouco fica irritado. Também, acredito que, em algum momento, aq

18. A Cabana, William P. Young

                                                                                      O livro ma is poderoso que já li! Livro que virou filme.  Não entendo como não ouvi falar dele antes do lançamento do filme. E, quando soube, pela recomendação que recebi, logo fui ao cinema ver. Me debulhei em lágrimas do início ao fim, encontrando nele, semelhança com minha vida, minhas pessoas, meus sentimentos e relacionamentos, a carapaça serviu e, pelo visto, serviu à todos que ali estavam.  Como nunca ouvi falar deste livro?? Não sei, mas imagino que, deve ter chegado em minha vida, pelo ótimo momento de minha busca incessante, árdua e cansativa ao amadurecimento.   Sendo fatos reais ou não, não faz a menor diferença, porque é real para cada um de nós. Quanta inspiração nele!  Escrito pelos Deuses, só pode ser.  Um livro muito mais que de cabeceira, um livro para andar debaixo do braço. Seguem algumas transcrições profundamente valiosas. Pense em cada uma e se inspire nelas para